Tribunal de Contas lança portal Meu TCE

Notícias

Home > Notícias > Área Pública > Tribunal de Contas lança portal Meu TCE
Área Pública

Tribunal de Contas lança portal Meu TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) implantou, nesta quarta-feira (01), o Meu TCE, portal de acesso aos sistemas do Órgão de Controle. Destinado a qualquer pessoa física, inclusive aquelas vinculadas aos órgãos e entidades submetidos à jurisdição do TCE-RS, o portal pode ser acessado utilizando certificado digital ou conta gov.br.

As partes interessadas em processos que tramitam no Tribunal de Contas poderão, por meio do Meu TCE, atualizar seus dados cadastrais, acessar os sistemas de controle externo de forma facilitada e gerar senha para assinar peças eletrônicas no e-TCERS sem a necessidade de certificado digital.

O gov.br é uma identificação que comprova sua identidade em meios digitais. Com ela, você tem mais segurança ao acessar serviços on-line. A plataforma é gratuita e está disponível para todos os cidadãos brasileiros. Saiba mais aqui.

As pessoas vinculadas aos órgãos e entidades fiscalizados pelo TCE-RS receberão um ofício circular, comunicando a implantação do Meu TCE. Após a publicação da Resolução que regulamenta o Meu TCE, os usuários terão trinta dias para realizar o credenciamento obrigatório para acesso aos sistemas de Controle Externo do Tribunal de Contas.

Conheça o Meu TCE.

Acesse a Instrução Normativa nº 14/2021, que autoriza o uso do Meu TCE e a assinatura com usuário e senha no e-TCERS.

Fonte: Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação
WhatsApp
Facebook
Twitter
Follow by Email

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.